Boas Vindas!

Querido(a) amigo(a),

Seja bem-vindo(a)! Aqui você poderá acompanhar a carreira do cantor Eli de Jesus e estará antenado(a) com a agenda do cantor, lançamentos de cds, DVD e sobre o que Deus está fazendo em seu ministério.
Desejamos que as mensagens, testemunhos, músicas e vídeos que serão divulgados possam falar ao seu coração e ir de encontro ao que você precisa ouvir do Senhor.

Deus o(a) abençoe!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A ARVORE E SEUS FRUTOS

Mateus 7: 16 e 20: “Pelos seus frutos o conhecereis”.

                Quando estava meditando sobre esta palavra, pensei: “Por quais frutos Deus e meus irmãos em Cristo me conhecem”? E agora eu transfiro esta pergunta para você através de algumas outras: quais são os seus frutos? Qual é o seu testemunho? Cristo tem se mostrado através de sua vida?
                Bem, quando me fiz esta pergunta vi que ainda tenho que melhorar, sei que tenho demonstrado vários frutos do espírito, mas longe de mim ser uma super crente, até porque nós como cristãos conhecemos onde somos melhores e onde somos falhos, entretanto, quando comecei a refletir, vi que eu posso oferecer mais a Deus.
                É lógico que Deus vê nossa intenção, nosso desejo em acertar, mas sabe de uma coisa, Deus quer que passemos da intenção, ultrapassemos o desejo e quer que sejamos realmente conhecidos por sermos uma boa árvore, porque uma boa árvore produz bons frutos. E quais são estes frutos? AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGAMINIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO (Gálatas 6: 12).
                Se você anda respondendo aos seus pais, lhe falta primeiro respeito, depois sabedoria e por fim, domínio próprio, porque você deve controlar seu ímpeto, prestando-lhes obediência e atentando para a instrução deles, porque somente o insensato é que despreza a instrução de seu pai (Pv 15: 5); se você tem conhecimento de que seu irmão está carente, pode ajudá-lo e nada faz, falta-lhe amor ao próximo; se sua língua é tão “felina” e não vê a trave no seu próprio olho, além de lhe faltar-lhe amor, falta vergonha na cara, porque ao invés de estar se ocupando com a obra de Deus, está se importando em “destruir” seu irmão; se você vive em confusão ou a suscita, falta-lhe paz e longanimidade, porque o longânimo apazigua a luta (Pv 15: 18); se todo dia você anda “emburrado” e quando vão lhe dar a paz do Senhor, você prefere desviar da pessoa ao vê-la na mesma calçada, falta-lhe alegria; se você não consegue perdoar, nem controlar a sua língua, se a vingança está em seus planos ou se você ira-se com facilidade, você precisa de um conserto urgente, porque os seus frutos não estão sendo nada bons.
                Volto a perguntar: por quais frutos você tem sido conhecido? Pelo que você será lembrado? Por sua alegria ou por ser uma pessoa insuportável? Será que você tem refletido Cristo em sua vida? Bem, se você encontra-se em alguma das situações acima ou em qualquer outra que você veja que não se enquadra nos frutos do espírito, pare agora e onde quer que você esteja, faça uma oração especial e peça ao Senhor mudança em sua vida, porque Deus tudo pode transformar.
                A bíblia diz que a árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo, ou seja, ela não tem nenhum valor. Meu desejo é que esta mensagem possa falar ao seu coração e se você se encontra praticando algum mau fruto, desejo sinceramente que você possa pedir transformação a Deus, porque ao contrário desta árvore, eu quero ser lembrada pelos bons frutos que produzi, onde quer que esteja ou onde quer que o meu nome seja pronunciado, quero que os meus bons frutos sejam recordados, porque como está escrito em Provérbios 22: 1: “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que prata e ouro”.
                E você, pelo que será lembrado?
    Que Deus os abençoe.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário