Boas Vindas!

Querido(a) amigo(a),

Seja bem-vindo(a)! Aqui você poderá acompanhar a carreira do cantor Eli de Jesus e estará antenado(a) com a agenda do cantor, lançamentos de cds, DVD e sobre o que Deus está fazendo em seu ministério.
Desejamos que as mensagens, testemunhos, músicas e vídeos que serão divulgados possam falar ao seu coração e ir de encontro ao que você precisa ouvir do Senhor.

Deus o(a) abençoe!

terça-feira, 22 de maio de 2012

A CASA DOS BONS PENSAMENTOS



                Certa vez li algo que uma querida amiga escreveu numa rede social, dizia: Toda pessoa é uma casa de quatro cômodos: um mental, um físico, um emocional e um espiritual. No entanto, se não entrarmos todos os dias em todos os cômodos, mesmo se for apenas para mantê-los arejados, não seremos uma pessoa completa".

            É sobre esta atitude de abrir diariamente a porta destes cômodos que quero falar, em especial o mental. Todos os dias ao lermos os jornais, ao assistirmos a televisão ou quando ouvimos o rádio somos levados a nos preocupar com muitas notícias ruins que são divulgadas, entre elas: alguém foi assaltado, outro foi morto, "bala perdida", milhares estão desempregados, a saúde pública está um caos, crise na economia mundial, as escolas estão desestruturadas e assim por diante. Diariamente somos “bombardeados” com estas notícias e muitas vezes passamos a pensar quando eu serei a vítima? Ou, será que de novo vou passar por uma dessas situações ruins? Será que também vou perder o emprego? E se eu adoecer, não tenho plano de saúde, como será? Para você que tem agido dessa forma a palavra de Deus diz, “basta a cada dia o seu mal”. Não se antecipe, não se preocupe demasiadamente, mas siga o que está escrito em Filipenses 4:8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. 

             Nós somos esta casa que minha amiga falou e não podemos nos deixar sucumbir pelas más noticias que são veiculadas, ou por certas dúvidas, porque cremos num Deus bom, tremendo, que se levanta por nós e que estende sua mão sobre nossas vidas para nos socorrer, livrar e ajudar. Devemos arejar não só o cômodo mental, mas cuidar do físico, do emocional e, sobretudo do espiritual, deve haver um equilíbrio no cuidado em todas estas áreas, sem esta ação certamente algum dos cômodos irá padecer. É um exercício diário arejar os cômodos de nossa casa,  pensar no que é correto, justo, verdadeiro, amável, cuidar de nossa saúde, construir relacionamentos e buscar a Deus, mas abra as portas de sua casa, siga também o que está escrito em Filipenses 4:8 e você verá a diferença acontecer na sua vida.
Por Ivana de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário